Downloads:
- Dmo Pack Maneger: http://www.4shared.com/rar/0mJ2KXY0/dmopackman-12.html
- Edmo v71 Atualizado 24/09/12: http://www.4shared.com/rar/oLHeCq2I/edmo_v71.html
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Senha: Patch50BM50Supremo
Videos Relacionados: http://www.youtube.com/watch?v=OHHQ0NOUM20
Sites de Download de Skins (Olhando os posts completos vc encontra diversos modelos):
Antes de começarmos o tutorial passo a passo, vamos criar duas pastas dentro da pasta joymax, 1ª- Skin DMO e 2ª- Backup das Skins ( você pode nomeá-las como quiser, mas no meu esta desta forma). Dentro da pasta Skin DMO coloque os programas q vc baixou (o links acima) e futuramente as skins propriamente ditas, para ficar organizado. Clique nas imagens para ampliar.
Tutorial (tem que ser realizado com o jogo fechado)
Configurando o DMO Pack Manager
1- Extraia
o dmopackman e na pasta dmopackman-1.2 > bin, execute o dmopackman (Se
esta usando o Windows 7, antes de executar o dmopackman clique com o botão
direto no mesmo e vá em
Propriedades>Compatibilidade e marque "Executar como
administrador" e "Executar esse programa em modo de
compatibilidade");
Obs: Se for
a primeira vez que estiver executando o dmopackman, será necessário que escolha
uma pasta para onde as skins serão transportadas, então vá em File > Set DMO
Path e selecione a pasta DMO (Pasta do jogo que normalmente esta em (C:) >
Joymax > DMO).
2- Clique em File;
3- Clique em Open;
4- Localize o arquivo edmo_v71 e abra-o;
4- Localize o arquivo edmo_v71 e abra-o;
Agora você precisa atualizar o EDMO_v71 (você faz isso uma vez a cada atualização do jogo).
5- Clique em Package;
6- Clique Update, então espere até que ele termine;
6- Clique Update, então espere até que ele termine;
7- Após o update do arquivo edmo_71.dmop vá em File > Save. Agora vá na opção Browse Content em seguida na pasta Content . Dentro da pasta Content está a pasta Digimon ,clique com o botão direito nela e selecione a opção Export e selecione o local C: >Joymax >DMO >DATA para exportação ou você pode escolher qualquer outro local. Espere até terminar.
Nota: Você pode exportar toda a pasta Digimon ou apenas as pastas dos digimons (que podem ser visualizadas apertando o +) que você quer fazer as modificações, porém aconselho exportar a pasta inteira, pois lhe poupa fazer esta exportação todas as vezes que for mudar as skins dos digimons.
Editando
1- Fechar O Pack Manager, se ele pede para salvar, clique em sim (depois e atualização);
2- Abra a pasta Digimon (se você exportou a pasta inteira) que você acabou de exportar e dentro dela procure a pasta do digimon que você quer mudar a skin (no meu caso vou utilizar o Agumon_CLS);
2- Abra a pasta Digimon (se você exportou a pasta inteira) que você acabou de exportar e dentro dela procure a pasta do digimon que você quer mudar a skin (no meu caso vou utilizar o Agumon_CLS);
OBS: Antes baixe as Texturas ou skins no sites disponibilizados no início do tutorial. Extraia
os arquivos baixados dentro da pasta Skin DMO e copie o arquivo com extensão .tga e cole
na pasta do digimon que você quer mudar .
4- Vá na
opção load e carregue o arquivo de extensão .NIF que à dentro da pasta do
digimon que você quer mudar . No meu caso o Agumon_CLS;
Agora você vai ver três coisas, a barra esquerda com o texto, a barra direita com o digimon 3D, e a barra abaixo com mais texto.
5- Na barra à esquerda, clique em 0Ninode para abrir suas opções, repita isso
com as outras opções até achar um arquivo de extensão .dds (ele ta marcado por uma engrenagem Roxa);
6- Clique
com o botão direito no arquivo .dds vá em Texture > Choose e escolha o arquivo
.tga ( que você colocou na pasta do digimon que você quer mudar) e
clique em ok. Provavelmente ocorrerá alguma mudança em seu digimon assim como o
meu;
7- Após
isso, clique em Save As e salve o arquivo modificado com o mesmo nome ( recomendo que antes disso, façam uma cópia da pasta do digimon a ser modificado na pasta Backup das Skins, para que possa mudar para a skin original), clique
em ok e aparecerá uma janela perguntando se você quer substituir e clique em
Sim. Agora já pode fechar o NifSkope ;
Importando as texturas para o jogo
1- Execute novamente o dmopackman e vá em File > Open e abra
o edmo_v71.dmop (já atualizado), vá em Browse Content . Na pasta Content > Digimon, procure a pasta do digimon que você
quer mudar (no meu caso Agumon_CLS), e dentro da pasta terá um arquivo com
extensão .nif;
2- Clique
com o botão direito no arquivo .nif e escolha a opção import e selecione o
arquivo .nif dentro da pasta DMO>Data>Digimon >Pasta do digimon a ser modificado e quando o achar clique em ok;
3- Volte na pasta (dentro do dmopackman) do digimon que você quer
mudar e perceberá que no final do arquivo .nif esta escrito ( * )
4- Agora vamos
em Package e Import Files, aperte Yes e aguarde . Depois quando acabar clique
em Ok, Ok e depois em Close . Antes de fechar o programa vá em Files > Save. Abra o launcher do jogo, ele vai atualizar.
Rubenpereira (Esboço deste Tutorial)
Thanatus (Publicação e Edição deste Tutorial)
CrimsonBronxs e thethiny (Skins disponibilizadas no fórum digimonrpgonline.net)
Vou fazer meus digimons PIKAAASSSS!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtem como deixa a aura iguau a do kdmo q fika na cintura ?/?
ResponderExcluirTipo aqla aura é aura de Tamer, utilizada através de um item, e como no GDMO não tem este item ainda, não tem como colocar o mesmo atras de skins.
Excluirnao digo a do tamer e si a do digi pq no kdmo fika na cintura do digi nao no xao
ResponderExcluirInfelizmente isso eu tb não sei fazer, mas acredito q será da mesma forma q no tamer, como ainda não tem isso no GDMO, fica difícil colocar este efeito, mas qlqer coisa eu posto aki se conseguir.
Excluircara me tira uma duvida pf, eu faço td certo ai na hora q cliko em import files no final de td, chega a 59% e da um erro(FXMemoryStream::position:stream is not open.)como arrumo isso cara?Obrigado
ResponderExcluirE mano nunca vi este erro, mas mano talvez possa ser q o seu arquivo edmo.v71 não esteja atualizado, lembrando q sempre q o jogo atualizar(toda terça-feira), vc qndo for realizar a troca de skins terá q atualizar o edmo.v71 também. Outra questão q vc tem q ficar atento é qndo vc for realizar a etapa 3 de IMPORTANDO AS TEXTURAS, veja se realmente o seu aquivo ficou com o (*) do lado, pode ser isso tb. Boa sorte e espero ter ajudado.
Excluirpo man, fiz td certinho igual seu tuto umas 5 vezes hj..mas o erro persiste ;x
ExcluirBom ,acho q posso resolver esse seu problema ,clique com o botão direito do mouse no dmopackman ,vá em propriedades ,compatibilidade ,e marque as opções : Executar este programa em modo de compatibilidade e Executar esse programa como administrador .Boa sorte XD
Excluiro meu da erro toda vez que tento exportar a pasta digimon e fecha :/
ResponderExcluirPs: ja esta em modo de compatibilidade e executando como adm.