terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mudando a Textura ou Skin dos Digimons



Downloads: 
- Edmo v71 Atualizado 24/09/12: http://www.4shared.com/rar/oLHeCq2I/edmo_v71.html

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                                    http://www.youtube.com/watch?v=bBhpLjBPNHw&feature=channel&list=UL

Sites de Download de Skins (Olhando os posts completos vc encontra diversos modelos):


Antes de começarmos o tutorial passo a passo, vamos criar duas pastas dentro da pasta joymax, 1ª- Skin DMO e 2ª- Backup das Skins ( você pode nomeá-las como quiser, mas no meu esta desta forma). Dentro da pasta Skin DMO coloque os programas q vc baixou (o links acima) e futuramente as skins propriamente ditas, para ficar organizado. Clique nas imagens para ampliar.

Tutorial (tem que ser realizado com o jogo fechado)

Configurando o DMO Pack Manager
1- Extraia o dmopackman e  na pasta dmopackman-1.2 > bin, execute o dmopackman (Se esta usando o Windows 7, antes de executar o dmopackman clique com o botão direto no mesmo e vá em  Propriedades>Compatibilidade e marque "Executar como administrador" e "Executar esse programa em modo de compatibilidade");
Obs: Se for a primeira vez que estiver executando o dmopackman, será necessário que escolha uma pasta para onde as skins serão transportadas, então vá em File > Set DMO Path e selecione a pasta DMO (Pasta do jogo que normalmente esta em (C:) > Joymax > DMO).




2- Clique em File;
3- Clique em Open;
4- Localize o arquivo edmo_v71 e abra-o;
Agora você precisa atualizar o EDMO_v71 (você faz isso uma vez a cada atualização do jogo).
5- Clique em Package;
6- Clique Update, então espere até que ele termine;

7- Após o update do arquivo edmo_71.dmop vá em File > Save. Agora vá na opção Browse Content em seguida na pasta Content . Dentro da pasta Content está a pasta Digimon ,clique com o botão direito nela e selecione a opção Export e selecione o local C: >Joymax >DMO >DATA para exportação ou você pode escolher qualquer outro local. Espere até terminar.
Nota: Você pode exportar toda a pasta Digimon ou apenas as pastas dos digimons (que podem ser visualizadas apertando o +) que você quer fazer as modificações, porém aconselho exportar a pasta inteira, pois lhe poupa fazer esta exportação todas as vezes que for mudar as skins dos digimons.

Editando
1- Fechar O Pack Manager, se ele pede para salvar, clique em sim (depois e atualização);
2- Abra a pasta Digimon (se você exportou a pasta inteira) que você acabou de exportar e dentro dela procure a pasta do digimon que você quer mudar a skin (no meu caso vou utilizar o Agumon_CLS);
OBS: Antes baixe as Texturas ou skins no sites disponibilizados no início do tutorial. Extraia os arquivos baixados dentro da pasta Skin DMO e copie o arquivo com extensão .tga e cole na pasta do digimon que você quer mudar .

3- Execute o NiftSkope, depois vá na opção Render > Settings e clique em Auto Detect Game Paths,   depois clique em Add Folder e Escreva Digimon no espaço a direita da opção Folder (certifique-se que não outra pasta em seu computador com o nome "Digimon") aperte Entre e feche a janela Settings;

4- Vá na opção load e carregue o arquivo de extensão .NIF que à dentro da pasta do digimon que você quer mudar . No meu caso o Agumon_CLS;

Agora você vai ver três coisas, a barra esquerda com o texto, a barra direita com o digimon 3D, e a barra abaixo com mais texto.
5- Na barra à esquerda, clique em 0Ninode para abrir suas opções, repita isso com as outras opções até achar um arquivo de extensão .dds (ele ta marcado por uma engrenagem Roxa);
6- Clique com o botão direito no arquivo .dds vá em Texture > Choose e escolha o arquivo .tga ( que você colocou na pasta do digimon que você quer mudar) e clique em ok. Provavelmente ocorrerá alguma mudança em seu digimon assim como o meu;


7-  Após isso, clique em Save As e salve o arquivo modificado com o mesmo nome ( recomendo que antes disso, façam uma cópia da pasta do  digimon a ser modificado na pasta Backup das Skins, para que possa mudar para a skin original), clique em ok e aparecerá uma janela perguntando se você quer substituir e clique em Sim. Agora já pode fechar o NifSkope ;




Importando as texturas para o jogo
1- Execute novamente o dmopackman e vá em File > Open e abra o edmo_v71.dmop (já atualizado), vá em Browse Content . Na pasta Content > Digimon, procure a pasta do digimon que você quer mudar (no meu caso Agumon_CLS), e dentro da pasta terá um arquivo com extensão .nif;
2- Clique com o botão direito no arquivo .nif e escolha a opção import e selecione o arquivo .nif dentro da pasta DMO>Data>Digimon >Pasta do digimon a ser modificado e quando o achar clique em ok;
3- Volte na pasta (dentro do dmopackman) do digimon que você quer mudar e perceberá que no final do arquivo .nif esta escrito ( * )

4- Agora vamos em Package e Import Files, aperte Yes e aguarde . Depois quando acabar clique em Ok, Ok e depois em Close . Antes de fechar o programa vá em Files > Save. Abra o launcher do jogo, ele vai atualizar. 

E seja feliz com seu digimon customizado ^^ .


Créditos: Lancer265 (videos-tutorial do Youtube)
               Rubenpereira (Esboço deste Tutorial)
               http://helpdmo.com/2012/09/15/mudando-a-texture-dos-digimons/ (Esboço deste Tutorial)
               Thanatus (Publicação e Edição deste Tutorial)
               CrimsonBronxs e thethiny (Skins disponibilizadas no fórum digimonrpgonline.net)
                    http://digimonrpgonline.net/forum/index.php                                                                                               

11 comentários:

  1. tem como deixa a aura iguau a do kdmo q fika na cintura ?/?

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    1. Tipo aqla aura é aura de Tamer, utilizada através de um item, e como no GDMO não tem este item ainda, não tem como colocar o mesmo atras de skins.

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  2. nao digo a do tamer e si a do digi pq no kdmo fika na cintura do digi nao no xao

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    1. Infelizmente isso eu tb não sei fazer, mas acredito q será da mesma forma q no tamer, como ainda não tem isso no GDMO, fica difícil colocar este efeito, mas qlqer coisa eu posto aki se conseguir.

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  3. cara me tira uma duvida pf, eu faço td certo ai na hora q cliko em import files no final de td, chega a 59% e da um erro(FXMemoryStream::position:stream is not open.)como arrumo isso cara?Obrigado

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    1. E mano nunca vi este erro, mas mano talvez possa ser q o seu arquivo edmo.v71 não esteja atualizado, lembrando q sempre q o jogo atualizar(toda terça-feira), vc qndo for realizar a troca de skins terá q atualizar o edmo.v71 também. Outra questão q vc tem q ficar atento é qndo vc for realizar a etapa 3 de IMPORTANDO AS TEXTURAS, veja se realmente o seu aquivo ficou com o (*) do lado, pode ser isso tb. Boa sorte e espero ter ajudado.

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    2. po man, fiz td certinho igual seu tuto umas 5 vezes hj..mas o erro persiste ;x

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    3. Bom ,acho q posso resolver esse seu problema ,clique com o botão direito do mouse no dmopackman ,vá em propriedades ,compatibilidade ,e marque as opções : Executar este programa em modo de compatibilidade e Executar esse programa como administrador .Boa sorte XD

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  4. o meu da erro toda vez que tento exportar a pasta digimon e fecha :/
    Ps: ja esta em modo de compatibilidade e executando como adm.

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